12 de abril de 2011

Novas mídias ampliam as profissões do futuro

Com os avanços tecnológicos e a crescente evolução da internet surgem as novas mídias. As informações se tornaram cada vez mais rápidas e manipuláveis, provocaram uma nova forma de comunicação mais interativa, com nova linguagem e novos parâmetros.
Conectados dia e noite, pelo celular, computador, em seus note e netbooks, as pessoas estão ligadas em tudo full time. Todos precisam se adequar e descobrir como aproveitar melhor todas as novas tecnologias e, principalmente, quem nasceu com elas, como a “Geração Y”.
As empresas não podem ficar de fora, e precisam descobrir como aproveitar estes novos talentos, ansiosos, que executam tarefas múltiplas e estão conectadas em tudo ao mesmo tempo! Algumas áreas estão mais abertas às adaptações, como tecnologia e comunicação, enquanto outras sofrem as mudanças gradativamente.
A Vertigo é uma empresa de desenvolvimento de soluções corporativas com uso da Tecnologia da Informação, prestando consultoria de negócios, desenvolvimento de software e integração de sistemas. Durante sua jornada a empresa conquistou reconhecimento no mercado devido à qualidade entregue em seus projetos de TI, em especial, de portais corporativos.
O CEO da Vertigo, Bruno Tardin Badini afirma que estes novos profissionais só tem a agregar para o mercado, em especial o de tecnologia. "Não podemos falar das mídias, novas ou tradicionais sem mencionar a convergência nos aparelhos mobile e smarphones. As pessoas se tornaram verdadeiros veículos midiáticos, e compartilham tudo com a sua audiência. Estes jovens chegam ao mercado de trabalho com um conhecimento multidisciplinar, fruto da quantidade de informação contida na internet.".
Para o empresário o principal ponto negativo destes profissionais aos quais as empresas precisam estar atentas é a superficialidade resultante deste excesso de informação. "Eles chegam sabendo de tudo um pouco, ou seja, não sabem muito de nada, logicamente havendo as exceções, cabe a nós empresários investir pesado na formação destes jovens talentos para as práticas e tecnologias mais avançadas no mercado em que atuamos como Portais Corporativos, Arquitetura Orientada a Serviço (SOA) e Gestão de Processos de Negócio (BPM), coisas que eles sequer ouvem falar nas faculdades.  A Vertigo tem isso muito forte em seu DNA. Temos profissionais que começaram como estagiários na empresa e continuam conosco há mais de 10 anos. Eu particularmente sou um desses jovens. Comecei estagiando na Vertigo em 1999 e hoje me tornei o CEO da empresa. Esse exemplo vivo na empresa motiva muito os que hoje estão começando e me sinto muito orgulhoso por isso", complementa Bruno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...