12 de abril de 2011

Latina Eletrodomésticos tem nova fábrica em São Carlos

A nova unidade revela potencial de crescimento da empresa, que já é líder no mercado de bebedouros e purificadores de água

Presente no mercado há mais de 15 anos, a Latina Eletrodomésticos acaba de inaugurar mais uma unidade para possibilitar o aumento da participação de mercado e consolidação da marca. Somente no ano passado a Latina vendeu mais de 640 mil produtos, dentre eles: lavadoras, centrífugas, bebedouros, purificadores e ventiladores.

A nova unidade localizada em São Carlos - São Paulo, denominada Latina 2, ocupa uma área de 17 mil m² e concentra todas as áreas relacionadas ao pós-venda; centro de distribuição; logística; e-commerce; call center e assistência técnica. E em breve, iniciará a produção de componentes de seus produtos.

O investimento total em 2009 e 2010 para o aumento do ganho de mercado incluindo fábrica, novos produtos e marketing, foi de R$ 10 milhões. A meta da Latina é fechar 2010 com a venda de 750 mil itens, entrar no mercado com novos modelos ,secadora de roupas e aquecedores, além de sextuplicar a empresa em três anos. Segundo vice-presidente da Latina, Paulo Coli “Era uma necessidade premente construir a nova unidade. Para atingir a meta de vender um milhão de produtos em dois anos, a Latina precisava ampliar sua fábrica”.

Hoje a Latina conta com três unidades: duas em São Carlos e uma em Recife (PE), instalada em 2004 para atender a demanda de todos os estados do Nordeste. A empresa exporta cerca de US$ 2 milhões por ano para mais de nove países, entre eles Venezuela, Paraguai, Uruguai, Argentina, Portugal, França, além de África e Caribe. Também mantém relações comerciais com cerca de 16 países, através de importação e prestação de serviços.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...