12 de abril de 2011

Liderança 2.0: um novo modelo

Ricardo Marsili da m2brnet destaca a importância da chefia para o bom desempenho da equipe

Em qualquer sociedade existe a hierarquia que determina o posicionamento do individuo diante das regras e planejamento de cada ambiente. Líder não é necessariamente o chefe da empresa e sim, quem se destaca em suas funções e pela liderança dentro de um grupo.

Já, para ocupar a posição de um Líder 2.0 é preciso ir mais além e ser visionário, apoiar, compartilhar conhecimento, experiência, segurança e coerência de suas atitudes, ideias e responsabilidade para com os resultados da organização. Além disso, criar um ambiente propício dividindo os objetivos, estratégias do negócio e os benefícios do sucesso com sua equipe.

É o que acredita Ricardo Marsili, sócio-diretor da agência de marketing digital m2brnet. “Ser um líder 2.0 é usar o mesmo conceito da web 2.0, que significa colaboração e aperfeiçoamento, assumindo a função de servir aos seus colaboradores, sempre dando feedbacks e esclarecendo metas”.

Mas a liderança não é algo que apenas assumimos. Para Ricardo um líder 2.0 deve trabalhar mais que os seus liderados, mostrar que se importa com eles, e não somente com suas metas e resultados. Deve estar presente nos bons e maus momentos para a consolidação da união e a confiança da equipe. Autenticidade e amar o que faz também faz parte do modelo de Liderança 2.0.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...