12 de abril de 2011

Administração do tempo: Uma questão de organização

Maura Xerfan, consultora de marketing pessoal ensina como ter bons resultados no trabalho e melhor qualidade de vida.

No mundo moderno vivemos numa corrida contra a falta de tempo. Essa é uma rotina diária na vida profissional, principalmente entre os executivos. Cada vez mais eles precisam ser ágeis na tomada de decisões e em obter resultados em curto prazo. Mas como aprender a identificar se o tempo é desperdiçado no cotidiano e que medidas adotar para melhor qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal?
Segunda a consultora de marketing pessoal e atendimento na agência de marketing digital m2brnet, Maura Xerfan, hoje, quanto mais se persegue qualidade de vida mais o homem trabalha. “A maioria das pessoas hoje não tem tempo para si próprio, para a família e muito menos para os amigos. Infelizmente a desejada qualidade de se perde. É preciso ter discernimento entre o que é essencial, importante, urgente, e o que pode ser deixado para depois."
Classificar essas tarefas e alguns pequenos cuidados podem ser cruciais para administrar o nosso tempo com mais eficácia. Realizar reuniões periódicas com a equipe de trabalho é uma das principais recomendações da consultora. “As reuniões podem e devem ser mais produtivas se forem bem planejadas e conduzidas. Isso será proveitoso a todos”, comenta.
Para Maura “É importante elaborar uma lista de afazeres destacando as prioridades, mas sem ser muito rígido para não gerar frustrações.” Flexibilidade e imprevistos também devem fazer parte do planejamento. Terminar trabalhos iniciados sempre que possível é um modo de evitar o retrabalho. “Saber administrar o tempo além de trazer bons resultados para a organização, traz equilíbrio e melhor qualidade de vida”, finaliza Maura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...