12 de maio de 2011

M2BRNET participa feira de orientação profissional da Unicarioca

As redes sociais e seu impacto na carreira do profissional  foi tema de palestras

A M2BRNET esteve presente na feira, que promove atualização do conhecimento do público sobre diversos temas vivenciados no mercado de trabalho. Durante o evento estão sendo oferecidos ao publico em geral orientação profissional, palestras, debates e workshops. A feira acontece até dia 13/05. 

Com o tema  “As Redes Sociais e seu impacto na carreira do profissional” Maura Cruz Xerfan explanou sobre o assunto nos dias 10 e 11 de maio. As palestras foram realizadas nos Campus Méier e Centro, da UniCarioca. Ela destacou que no começo as redes sociais eram utilizadas para entretenimento, promover reencontro entre amigos, publicar fotos,  atualizar as páginas da vida pessoal. 

Segundo Maura "Hoje as mídias  passam  também a ter outra função: a promoção profissional. Assim, os já então difundidos Blogs , Orkut e Linkedin foram complementados por funções e integrações com Twitter, Facebook e Youtube para mostrar currículo, expor portfólios, promover competências e encontrar vagas e oportunidades no mercado de trabalho. Nas redes sociais você pode criar e desenvolver uma imagem consistente, coerente e atraente de si mesmo, promover o conhecimento e o reconhecimento de seu nome, associá-lo as menções positivas e expandir a sua rede de conhecidos e amigo. Essas  são ações que o mundo do Marketing conhece como Marketing de Visibilidade", complementou.


Perfil Maura Cruz Xerfan
Hoje, no departamento de marketing da M2BRNET - Agência de Marketing Digital, atuou como consultora da Laboratório de Ideias, responsável pelo desenvolvimento de Novos Negócios – Criação, Coordenação e Captação de Parcerias. Responsável pela comunicação e Reposicionamento do Espaço Fontes de Luz – Estúdio de Pilates. Docente de Graduação Presencial no Centro Universitário Carioca, UNICARIOCA e como tutora em ambiente de tecnologia educacional, o Projeto 28 Horas, que opera em plataforma australiana (Moodle). Atua, também, como Docente de Graduação Presencial do Centro universitário da Cidade, UNIVERCIDADE: Escola de Gestão e Curso de Propaganda. Titular em ambas as modalidades de ensino obteve avaliação institucional acima da média geral do departamento. Publicações disponíveis no Currículo Lattes.

Serviço:Programação: as palestras acontecem até o dia 13/05

Local: UniCarioca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...