27 de setembro de 2010

Google comemora 12 anos


O site de busca mais popular do mundo – Google comemora hoje (27/09) 12 anos de atividade.



O Google fechou em agosto um acordo com a Associated Press para continuar divulgando as notícias da agência pelo Google News.

Um pouquinho da história


Fundado em 1997 nos EUA por Sergey Brin e Larry Page, o portal superou Yahoo! America Online (AOL) e Altavista e expandiu seus serviços além do buscador.


Segundo o portal Veja.com, o Google engloba o Gmail, o navegador Google Chrome, redes sociais como o Orkut, compartilhamento de vídeos e imagens - YouTube e Picasa -, além de oferecer serviços de ligações telefônicas via internet, edição de documentos online e consulta de mapas.

Com o crescimento, a empresa conquistou alguns concorrentes de peso, como a Apple e o Facebook. Na disputa com a companhia de Steve Jobs, o Google compete no desenvolvimento de sistemas operacionais para smartphones e na criação de celulares próprios, como o Nexus One.

Já com a empresa de Mark Zuckerberg, a aniversariante tenta se consolidar como a principal rede social do mundo. Atualmente, o Facebook atingiu a marca de 500 mil usuários, superando o Orkut, que se mantém como o principal site de relacionamento do Brasil.



FONTE: PORTAL IMPRENSA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...