7 de julho de 2011

M2brnet está presente no novo site de Compras Coletivas


Portal Making Of - Grupo Scama

Portal da Propaganda - Grupo Scama

Meio&Mensagem - Grupo Scama

Quiosque de ideias - Grupo Scama

Adonline - Grupo Scama

Portal Making Of - Agência Trato

Portal da Propaganda - Agência Trato

Latina Eletrodomésticos participa do Concurso Cultutal do Portal Decoração

Sustentabilidade


A importância de uma política de Gestão Ecologicamente Correta

Desde o início de sua fundação em 1994, a Latina Eletrodomésticos, empresa que hoje é líder em venda de purificadores de água e 100% nacional optou por projetos de diferentes níveis, que buscam e prezam pela sustentabilidade.
Com premissas alinhadas a processos de baixo risco operacional, que favorecessem não somente a empresa, mas também seus funcionários e consumidores diretos e indiretos, a Latina não acredita em modismos, e sim na importância de se pensar em um futuro melhor não só para as pessoas e empresas, mas para o planeta em que vivemos.
Entre as ações adotadas pela Latina estão: Segurança de seus colaboradores; Baixa emissão de poluentes usando processos industriais “verdes” e parcerias com fornecedores alinhados a estas práticas; Parcerias com centros de pesquisa e universidades em busca de conhecimento e visão estratégica buscando passar para seus consumidores estes compromissos.

Contribuições para o meio ambiente

Das várias ações adotadas pela Latina a mais pragmática é a busca do SELO PROCEL em seus produtos, um premio promovido pelo INMETRO aos produtos mais eficientes em consumo de energia. A empresa é um “espelho” e o reflexo é observado pelos consumidores que valorizam estes produtos.
Ter uma Fabrica Verde também faz parte da cultura da empresa, para isso diversas ações são realizadas em prol da preservação ambiental.
São elas:
ü  Descarte zero de resíduos no meio ambiente;
ü  Montagem verde: Não são usados produtos químicos no processo de fabricação, como tintas, solventes, lubrificantes e fluídos;
ü  Não opera em ambiente insalubre (ruídos excessivos, alta temperatura, risco de vida dos funcionários);
ü  Utiliza apenas gases refrigerantes ecológicos;
ü  Faz por conta própria injeção de poliuretano para garantir que o descarte de resíduos seja feito corretamente.

Planos para o futuro

Para o futuro a Latina espera um crescimento e expansão que presem pela continuidade e busca de produtos e serviços alinhados com a política de sustentabilidade, e conceito ecologicamente correto, além de manter pesquisas junto a Universidade e parcerias com Centros de Pesquisa.


Projetos Inovadores e Lançamentos

Latina Eletrodomésticos investe em crescimento em 2011

Dando sustentação ao seu plano de crescimento e expansão para 2011, a Latina Eletrodomésticos se prepara para expandir seu Parque Industrial em São Carlos – SP, com área de 43 mil metros quadrados e aumentar a capacidade de produção atual de 700 mil itens entre purificador de água, lavadora de roupa e ventilador de teto para dois milhões de produtos.

Entre os lançamentos estão previstas duas novas linhas de produtos: Ventiladores de Teto Lumen e Secadoras de Roupa, além de melhorias inovadoras em produtos existentes nas linhas de Purificadores Eletrônicos Refrigerados.  Todos os produtos Latina são desenvolvidos em um departamento interno de pesquisa juntamente com grandes laboratórios de inovação dentro das maiores universidades dos país (USP/ UFSCAR), buscando sempre inserir novas tecnologias em produtos consolidados ao consumidor brasileiro.


Latina Eletrodomésticos S/A

 
Presente no mercado há 16 anos e 100% brasileira, a Latina Eletrodomésticos S/A é líder de em venda de purificadores refrigerados de água. A empresa também fabrica máquinas de lavar, centrífugas, bebedouros e ventiladores de teto.

A Latina nasceu no ano de 1994. Seus fundadores, os engenheiros Valdemir Dantas e Paulo Coli, juntamente com o Grupo ENGEMASA, iniciam as operações da empresa visando torná-la um importante player no mercado de Eletrodomésticos no Brasil. O objetivo era de apresentar ao mercado produtos diferenciados, aprovados pelos consumidores e organismos governamentais com alta qualidade, tecnologia própria inovadora e design moderno.

Acreditando em processos modernos e governança corporativa, iniciou a produção dos seus primeiros produtos com a linha de Lavadoras Semi-automáticas. No ano de 1996 a empresa entrou no mercado com a linha de Secadoras Centrífugas. Seu design moderno e arrojado proporcionou maior destaque entre seus concorrentes. Um ano depois a empresa expandiu sua participação ao entrar no mercado de exportações tendo como convidado o BNDESPar para fazer parte da empresa como acionista, adquirindo a posição da ENGEMASA, que cumpre seu ciclo na Latina.

Com um crescimento invejável em 2002 dá seu primeiro grande salto adquirindo as instalações da NESTLÉ em São Carlos e implanta a nova Unidade Industrial com uma capacidade de mais de 1 milhão de produtos por ano. No mesmo ano passa a atuar no seguimento de Purificadores de Água Refrigerados e rapidamente ocupa uma posição entre os 3 maiores fabricantes do mercado. Em 2004 implanta a Unidade NE localizada em Recife, para atender o mercado Nordestino com montagem de CKD e um Centro de Distribuição.

Investimentos em pesquisas, além de parcerias com universidades e centros tecnológicos tornam possíveis o desenvolvimento de produtos cada vez mais eficientes, seguros e duráveis. Em 2005, inovando em tecnologia, e com apoio dos Centros de Pesquisa de São Carlos (USP e UFSCAR), introduz o conceito de refrigeração eletrônica através de semicondutores e sistemas eletrônicos de comando. Nasce o primeiro eletrodoméstico de porte médio com controle inteligente de voltagem (FULL RANGE) até então usado apenas em celulares e produtos afins.

Perseguindo desde o nascimento o reconhecimento de seus produtos pelo INMETRO, em 2006 a LATINA recebe 4 prêmios PROCEL em suas Lavadoras de Roupa. O conceito de Sustentabilidade passa a fazer parte da linha estratégica da empresa.  Com o grande ganho de mercado em 2007 a Latina se integra de forma inovadora ao segmento de Ventiladores de Teto. Com um Design premiado e utilização de tecnologia aeroespacial do Centro de Aeronáutica da USP, lança sua linha de Ventiladores rapidamente reconhecida pelos arquitetos como o produto mais bonito do mercado e com um grande diferencial em relação aos concorrentes, Controle Remoto de Radio Frequência.

O Grupo se expande e entra no Varejo Virtual com sua Loja CLUBE DO LAR oferecendo produtos PREMIUM. Em 2008 estabelece sua linha de produtos no mercado e lança duas novas linhas de produtos de Lavadoras de Roupa e Ventiladores de Teto com Controle de Parede também com eletrônica embarcada.  Em 2009 a LATINA dá mais um passo em sua estratégia de comunicação passando a fazer parte do glamour da ILHA DE CARAS, celebridades passam a conhecer e prestigiar a marca LATINA e seus produtos. 

Em 2010 os sócios majoritários adquirem as ações do BNDES e implantam uma nova Unidade em São Carlos, agregando o Centro de Distribuição, o Centro de Serviços de Assistência Técnica – a Latinatec e Pós Venda, o Centro operacional do CLUBE DO LAR e a nova Unidade de produção de Componentes Estratégicos.

Hoje a Latina conta com três plantas industriais estrategicamente instaladas pelo Brasil para facilitar a logística e distribuição dos produtos para qualquer ponto do país.  Duas unidades em São Carlos (SP) e uma em Recife (PE) e já se prepara para dobrar a produção atual de 700 mil itens entre purificador de água, lavadora de roupa e ventilador de teto para 1,2 milhão até 2015. Para isso vai investir R$ 25 milhões no desenvolvimento de novos produtos e na construção de nova fábrica em São Carlos (SP), que irá incorporar as duas unidades já existentes.

Prêmios Conquistados

Durante sua trajetória a Latina já conquistou diversos prêmios. Entre eles: a certificação de Saúde em sua linha de purificadores fornecida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro); o primeiro lugar na categoria bebedouros, no 17° Ranking de Conceito e Imagem da Indústria, realizado pela Revista Revenda Construção; na categoria eletrônicos ganhou o primeiro lugar, no 23º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira em 2009; o segundo lugar na categoria casa no 2º Idea Brasil; o Prêmio CNI 2006/2008; o IX House & Gift em 2008;  a menção honrosa do Salão Design - Casa Brasil; o VII House & Gift; e ainda, participou da Primeira Bienal do Design Brasileiro promovida pelo Ministérios da Indústria e Comércio Exterior, em 2006.


VISÃO

“Seremos uma empresa de classe mundial.”


MISSÃO

“Através de pessoas e ideias inovadoras, oferecemos produtos e serviços voltados a saúde e ao conforto, competitivos, rentáveis e com sustentabilidade.”


VALORES

Paixão – Comprometimento
Cultura de alta performance – Orientação para resultado
Pragmatismo – Executar o planejado
Ética – Integridade, Transparência, Respeito
Sustentabilidade


Latina Eletrodomésticos participa da Eletrolar 2011


A Latina Eletrodomésticos estará presente na 6ª edição da Eletrolar 2011, maior feira latino-americana de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, que  acontecerá de 05 a 08 julho, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center em São Paulo e reunirá expositores da indústria e do comércio varejista de todo o Brasil.



No stand da Latina serão apresentados diversos produtos da Linha branca e lançamentos de projetos inovadores como a Linha de Purificadores VITA e o novo ventilador de Teto Lumen. Além disso, este ano a latina apresentará a nova Campanha Publicitária que dará uma nova cara a Marca. A Latina já esteve presente nas ultimas duas edições da Eletrolar, em 2009 e 2010.

Para participar da feira e visitar nosso Stand acesse o link: http://www.compusult.com.br/site/veletro11/cpf_visitante.asp
O Press Kit está disponível no site: http://www.latinanet.com.br/novidades/releases/Default.aspx ou no Facebook da Latina http://www.facebook.com/LatinaEletro

Latina Eletrodomésticos participa da Eletrolar 2011


A Latina Eletrodomésticos estará presente na 6ª edição da Eletrolar 2011, maior feira latino-americana de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, que  acontecerá de 05 a 08 julho, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center em São Paulo e reunirá expositores da indústria e do comércio varejista de todo o Brasil.
No stand da Latina serão apresentados diversos produtos da Linha branca e lançamentos de projetos inovadores como a Linha de Purificadores VITA e o novo ventilador de Teto Lumen. Além disso, este ano a latina apresentará a nova Campanha Publicitária que dará uma nova cara a Marca. A Latina já esteve presente nas ultimas duas edições da Eletrolar, em 2009 e 2010.

Para participar da feira e visitar nosso Stand acesse o link: http://www.compusult.com.br/site/veletro11/cpf_visitante.asp
O Press Kit está disponível no site: http://www.latinanet.com.br/novidades/releases/Default.aspx ou no Facebook da Latina http://www.facebook.com/LatinaEletro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...