22 de dezembro de 2010

Clássicos da Twitteratura Brasileira

Resenha:

‘Clássicos da Twitteratura Brasileira’ é uma coleção com 15 volumes que reuniu o pensamento sintético de tuiteiros variados. A ideia dos editores era imprimir os microtextos publicados no Twitter nas categorias Humor, Relacionamento, Opinião e Auto-Ajuda. Entre os autores estão a roqueira Pitty @pittyleone, o publicitário Dino Cantelli @tiodino, o poeta Fabrício Carpinejar @carpinejar e o jornalista Xico Sá @xicosa.
 
Sobre os autores:
Os 15 tuiteiros selecionados são: Pitty, Felipe Neto, Tio Dino, Tati Bernardi, Fabrício Carpinejar, Xico Sá, Flávio Gikovate, Eike Batista. 'Bom dia por quê?', Lobo da Coragem, Hugo Gloss, Leo Jaime, Adriana Matos, Alexandre Rosas e Silvio Lachtermacher.

Editora: Papel Pólen
Publicação: 2010

Absolut lança site exclusivo para o Brasil

Esta é a primeira vez que a marca escolhe um país para ter endereço eletrônico próprio

De olho no crescimento do mercado de vodcas internacionais no Brasil, a Absolut pela primeira vez no mundo, lança um site exclusivo para um país. A página eletrônica recebeu o nome de "Absolut Drinks" e traz uma plataforma de interatividade para o usuário.

Para começar, cada drink terá uma página própria com seu perfil, foto, receita e dicas de como consumir. Já no início da navegação, o público poderá se surpreender pela ferramenta "Drink Wizard", que envia para o consumidor três opções de drinks indicados para a sua localização naquele exato momento, mesmo sem ele ter informado anteriormente.

No canal "Drink Remix" o usuário receberá sugestões de combinações da Absolut de acordo com os ingredientes que ele arrastar para dentro do copo. O fã da marca poderá ainda escolher ser proprietário de seu drink favorito, durante uma semana, no canal "Adote um Drink". São 50 receitas exclusivas, entre drinks e caipiroskas no cardápio de bebidas.

Além do idioma português, o site terá versão em inglês. A página eletrônica entra no ar a partir desta terça-feira 21 e em um primeiro momento será anunciado nas redes sociais, nos perfis do Twitter e Facebook da marca.

Segundo João Rozário, gerente de grupo da marca, a Absolut possui 76% de presença na categoria vodcas importadas no país, de acordo com dados da Nielsen. "O Brasil está entre os 10 mercados mais importantes para a marca e tem grande espaço na estratégia de marketing global da Absolut. Prova disso é que estamos fazendo ações distintas aqui e posteriormente exportando o conceito para outros países".

Recentemente a Absolut lançou um vídeo exclusivo para o Brasil em que mostrava por meio de "light painting" a versão "Absolut Glimmer". A apresentação aconteceu em redes sociais e os usuários puderam interagir com os artistas. Outro passo foi o lançamento do sabor exclusivo brasileiro "Berri Açaí", com o açaí, fruto genuinamente nacional.

1 de dezembro de 2010

O Globo - Negócios & Cia, Flávia Oliveira

Latina Eletrodomésticos lança nova linha de lavadoras
A expectativa é suprir o aumento das vendas de fim de ano


          A Latina Eletrodomésticos está lançando no mercado, sua nova linha de lavadoras de roupa com capacidade para 9kg com  novo design, novas tecnologias integradas, maior robustez e mais eficiência. As lavadoras chegam ao mercado nos modelos Rubi, Jade e Safira.

Com o aumento da linha de produtos, a Latina, que é líder de mercado em venda de purificadores refrigerados de água irá finalizar o ano de 2010 com 14% da fatia do mercado brasileiro de lavadoras.  Segundo o Diretor de Tecnologia da Latina, Paulo Coli, a preocupação da empresa com esse lançamento foi o de oferecer aos consumidores maior qualidade de lavagem, economia de água e robustez do produto. “Re-projetamos todo o sistema de transmissão e motor e o resultado é um produto de altíssima performance. Antes do lançamento, submetemos as lavadoras a um longo período de ensaios em laboratórios especializados e teste de campo em diversas lavanderias e hotéis”, esclarece.

Todos os modelos da nova linha de 9 kg receberam o selo PROCEL, Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, que premia produtos que contribuem para o menor consumo de energia, além de nota A do Inmetro em consumo de energia, de água e de eficiência de lavagem.

Hoje a Latina conta com três unidades: duas em São Carlos e uma em Recife (PE), instalada em 2004 para atender a demanda de todos os estados do Nordeste. A empresa exporta cerca de US$ 2 milhões por ano para mais de nove países, entre eles Venezuela, Paraguai, Uruguai, Argentina, Portugal, França, além de África e Caribe. Também mantém relações comerciais com cerca de 16 países, através de importação e prestação de serviços.

Quer saber mais sobre o mercado de ações?


Aprenda na Palestra Gratuita com o analista Didi Aguiar

No dia 01 de dezembro, às 19h, no Rio de Janeiro o analista técnico e consultor da NOVINVEST Corretoras de Valores Mobiliários, Didi Aguiar irá ministrar a palestra gratuita “Quer saber mais sobre o mercado de ações?”, com tema direcionado para novos  investidores interessados em explorar e aprender o passo a passo para entrar e conhecer a diversidade do mercado de ações. A palestra terá duração de 03 horas e será realizada no auditório do Condomínio Le Monde, na Avenida das Américas, nº 3.500 – Barra da Tijuca.
Dentre os assuntos abordados Didi Aguiar explanará sobre temas: “Como entrar no mercado de ações?”, “Como abrir conta em uma corretora?”, “Conheça a análise técnica!”, “Saiba como ser sócio de grandes empresas, operando na bolsa de valores!”. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: palestra@topbroker.com.br ou pelo telefone 4003-6610.
Data: 01/12/2010
Horário: das 19h às 22h
Local: Avenida das Américas, nº 3.500, Auditório do Condomínio Le Monde – Barra da Tijuca – RJ.
Inscrição: palestra@topbroker.com.br
Telefone: 21 4003-6610
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...