6 de outubro de 2010

Marketing Direto Digital

Como você já notou, seus clientes são diferentes. Alguns consomem mais do que outros – ou, mesmo, consomem com maior frequência. Sendo assim, é crucial saber detectá-los claramente para conhecer melhor quem são os mais rentáveis e atendê-los de forma satisfatória, como também para identificar futuros clientes que tenham esse mesmo perfil. Essa é uma prática utilizada há tempos pelos experts em marketing direto e que também se aplica muito bem no universo digital.

Veja o caso de campanhas de e-mail marketing, tão utilizadas e tão lucrativas. Se a sua empresa disparar e-mails para todos terá alguns problemas: poderá ser acusada de Spammer, ou seja, de ser um disparador de SPAMs, e poderá receber punições por isso (conheça as regras no site do CAPEM – código de auto-regulamentação do e-mail marketing), além de saturar sua base de contatos, oferecendo ofertas que não são do interesse deles. Fora isso, você jogará dinheiro fora, pois custa mais caro alcançar milhares de pessoas e que não são potenciais compradoras dos seus produtos.

Sendo assim, é melhor identificar os seus bons clientes e, a partir daí, os “prospects” corretos, ou seja, pessoas que tenham um perfil próximo ao daqueles seus bons clientes e que terão, com isso, maiores chances de consumir os seus produtos ou serviços.

Outro caminho, que cresce cada vez no marketing direto digital, é o uso dos celulares, pois não há nada mais direto para alcançar determinado cliente do que esse meio. São diversas as possibilidades para se fazer mobile marketing.

Por Sandra Turchi: ela  é Superintendente de Marketing da ACSP – Associação Comercial de SP e SCPC, Coordenadora do curso “Estratégias de Marketing Digital” da ESPM e VP de Marketing da ABRAREC.

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